Hoje o assunto é chapinha vou responder umas duvidas bem frequentes que todas mulheres tem de acordo com a chapinha e mitos e verdades:
1. A chapinha faz mal ao cabelo?
Não, desde que você use o produto certo, para proteger os fios do calor, e não exagere na temperatura do aparelho (no máximo 190 graus).
2. Que produto usar antes da chapinha?
Um leave-in termoativado, com silicone ou queratina.
3.E após a chapinha?
Use hidratantes feitos à base de óleo, para repor a água perdida
4. O que prejudica mais: a chapinha ou o secador?
A chapinha. Ela leva o calor diretamente aos fios. Por isso, deve ser usada com cuidado.
5. Quais são os danos causados pela chapinha?
Os fios podem ficar ressecados e, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados.
- Quantos dias por semana pode usar a chapinha?
Da maneira certa, todo dia. - Pode-se usar a prancha no cabelo molhado?
Não, porque para secar o cabelo inteiro é necessário pranchar os fios muitas vezes. Assim, seus fios poderão “cozinhar”. Faça escova antes da chapinha. - O aparelhoda chapinha pode encostar no couro cabeludo?
Não. Mantenha distância de, no mínimo, 3 centímetros, para evitar queimaduras. - Faz mal usar no cabelo de crianças?
Sim. Nunca aplique químicas ou aparelhos agressivos ao cabelo em pessoas com menos de 14 anos de idade. - Quem tem cabelo fino pode usar a chapinha sem problema?
Pode, mas é preciso usar o aparelho em temperatura mais baixa (150 graus). - E quem tem cabelo tingido pode usar sempre a chapinha?
Sim. Mas não exagere na temperatura (use até 140 graus), para não desbotar. - Por que os fios grossos ficam espigados com aspecto feio?
Esse tipo de cabelo contém muita queratina. Em contato com o excesso de calor, o fio acaba ficando duro e sem movimento. - Dá para evitar esse problema?
Sim. Aplique um produto termoativado à base de silicone. Ele forma uma película protetora e, por isso, deixa os fios maleáveis e mais brilhantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário